Pavilhão Gimnodesportivo
O Pavilhão Gimnodesportivo da Luz, situado no Terreiro do Rossio, foi inaugurado a 19 de Novembro de 2002 pelo então, Primeiro Ministro, Dr. Durão Barroso. Este equipamento destina-se a actividades desportivas, dispõe também de dois balneários e instalações sanitárias. No piso superior está equipado com uma cozinha, espaço de bar, uma sala multiusos e instalações sanitárias.

Lavadouro / Miradouro
Reposição do antigo lavadouro, dispõe de um espaço para lavagem da roupa, apesar de existirem ainda algumas deficiências que impossibilitam a sua utilização. Este equipamento foi principalmente transformado em miradouro do qual se dispõe de uma bonita paisagem sobre a Barragem do Alqueva..

Praça de Toiros
Inaugurada a 6 de Setembro de 2003, a praça de toiros da Luz, localiza-se na Rua de Moura. Esta, está equipada com uma enfermaria, dois bares, instalações sanitárias, uma bilheteira e vários armazéns.

Campo de Futebol
O campo de futebol localiza-se no final da Rua Nova, junto à antiga estrada da antiga aldeia. Este está equipado com bancadas, balneários e instalações sanitárias.

ETA e ETAR
A nova Aldeia da Luz está também equipada com uma estação de tratamento de águas e de águas residuais ( ETA e ETAR respectivamente )

Cemitério
O cemitério está situado no Largo de Nossa Senhora da Luz, junto ao Museu e à Igreja Matriz. Neste, foram sepultados todos os restos mortais que foram transladados do antigo cemitério da antiga aldeia. No dia 22 de Junho de 2002 realizou-se a cerimónia de encerramento das portas do antigo cemitério, que ficou assinalado com o depósito de uma coroa de flores na porta do cemitério pelo Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Francisco Oliveira, seguida da bênção pelo Bispo Auxiliar Dom Amândio José Tomás do novo cemitério.

Junta de Freguesia
Inaugurada a 19 de Novembro de 2002 pelo então primeiro Ministro Durão Barroso, a junta de freguesia da luz localiza-se no Largo 25 de Abril. É constituída por dois pisos, estando no rés do chão a recepção, as garagens e a sala de arquivo, e no primeiro andar a secretaria, a sala de secções, a sala de reuniões, o gabinete do presidente e as instalações sanitárias. Pertencente a este edifício mas no lado exterior existe também uma sala polivalente e as instalações sanitárias públicas.